Gifs animados

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diga NÃO a CINOMOSE !

Cinomose :

Durante toda a nossa vida estamos expostos a bactérias, vírus e parasitas que podem causar doenças, algumas das quais graves e até fatais.
Nossos animais de estimação também estão expostos aos mesmos riscos. E ninguém conhece melhor seu cachorro do que você pra saber quando ele não está se sentido bem. Entender seu papel na manutenção da saúde de seu cachorro é a melhor forma possível de afastar as ameaças mais comuns ao seu bem-estar.

Oque é cinomose ? 

A cinomose é uma doença em cachorros (não atinge gatos nem pessoas):

- sistêmica, ou seja, pode atingir vários órgãos
- altamente contagiosa
- causada por um vírus
- frequentemente leva à morte cachorros filhotes e adultos 

Lembre-se de que um cachorro doente pode manifestar apenas sinais digestivos ou respiratórios.


Como se pega cinomose ?

Qualquer cachorro, em qualquer idade, pode ser contaminado com cinomose de diferentes formas.


O vírus é transmitido entre um animal doente e outro susceptível. Alguns animais doentes podem estar assintomáticos (ou seja, estarem com a doença, mas não apresentarem seus sintomas) e passar a doença para outro sadio por meio de secreções (nasais, fezes etc). 

Uma forma comum de contaminação ocorre em canis, onde os animais frequentam os mesmos locais e animais doentes podem ter contato com outros saudáveis ainda não vacinados. É muito importante isolar animais doentes para tratamento, ou ainda ter o cuidado de isolar animais que se tenha desconfiança de que possam estar incubando a doença e, mesmo ainda sem sintomas, servir de fonte de infecção para outros cachorros.


Quais são os sinais da cinomose ?

- Perda de apetite
- Apatia
- Febre
- Vômito e diarreia
- Falta de coordenação

Cinomose : 

   Tem cura ?
      Como se trata ?
           Qual o melhor remédio ?


O tratamento, após diagnóstico de cinomose confirmado por exame de laboratório, pode ser bem difícil.

O cachorro doente deve ser isolado para receber tratamento de apoio e antibióticos para auxiliar no combate a infecções secundárias. Por se tratar de um vírus, não há um medicamento específico para o tratamento da cinomose, o que torna sua cura mais difícil.

Filhotes não têm bom prognóstico de recuperação, com taxa de mortalidade bem alta. O tratamento de apoio é feito com a reposição de líquidos perdidos durante a doença, além de oferecer um ambiente limpo e com temperatura agradável. 
Se a cinomose evoluir para os estágios finais sem que o cachorro receba tratamento, pode haver danos neurológicos difíceis de tratar, sendo que o veterinário pode sugerir o sacrifício do animal.

Lembre-se de que cachorros que estejam em tratamento podem continuar a espalhar o vírus por várias semanas, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas.





 Bom é isso ai gente mais informações vejam no site : http://www.cinomose.com.br/ 

    Já está na hora de acabar com esse sofrimento,vale de tudo para não ver nosso peludos sofrer não é mesmo ?

Dando a volta por cima...

Heeey gente,estou de volta aqui com vocês (senti muita saudade),eu havia meio que desistido de tudo,por conta do falecimento de 4 dos meus anjinhos 3 cães sendo eles Kiara,Amora e Urso e 1 gatinho preto chamado Sorte,bom o falecimento deles é meio que desconhecido uns acham que foi cinomose (um assunto que irei falar logo a seguir),outros acham que foi uma bactéria muito forte e desconhecida.Bom por isso eu estava meio afastada do blog,mais agora tenho 4 estrelinhas olhando por mim la no céu :).Bom gente é isso ai estou de volta com tuuuuuuuuudo :) Vejam abaixo a foto dos meus anjos :


Sorte




Amora



Urso



Kiara






Amarei vocês incondicionalmente...