Gifs animados

sábado, 16 de março de 2013

Para descontrair...

 Todo mundo ja deve ter ouvido falar do Cachorro Verde, não é mesmo  (quem nunca ouviu ai vai o site : www.cachorroverde.com.br ) ?  Todos sabem que é um excelente site de AN  (alimentação natural) e que também tem otimas receitas caseiras de petisco para nosso aumiguinhos.Sem mais delongas ai vai minha preferida...


       Sorvete caseiro para cães :


Pedaços de fruta sem sementes – para o sorvete das fotos foi usado melancia. Quanta melancia? Depende se você prefere que o sorvete fique mais ou menos concentrado e quantas forminhas você pretende fazer. A quantidade de melancia que você vê na foto abaixo é suficiente para encher uma forminha de gelo – com o sorvete mais concentrado!  



  • Opcional: uma colher de mel se a fruta escolhida não for docinha (não adicionar se seu pet estiver gordinho ou for diabético)
  • Um pouquinho de água – apenas para ajudar a liquidificar a fruta, assim o sorvete fica mais homogêneo, encorpado e, claro, mais saboroso!
  • Uma bandeja de gelo – para dar forma aos sorvetinhos!

Instruções:

  • Pique a fruta escolhida (abacaxi, morango, melão, laranja, manga etc) em pedaços  e descarte as sementes e caroços.
  • Bata no liquidificador, junto com o mel. Adicione água se necessário para ajudar a liquidificar a fruta, mas é legal utilizar o mínimo possível. Com a melancia praticamente nem tem necessidade, pois ela já tem muita água.
  • Para preencher duas bandejas de gelo, prepare o dobro dessa receita.
  • Despeje o líquido em uma bandeja de gelo de modo a preencher cada espacinho e leve ao freezer. Deixe lá até congelar.
  • Congelou? Está pronto o Sorvete de Frutas da Teq! Agora é só desenformar os cubinhos e servir para seu peludo se refrescar à beça no calorão!
Uma Golden de sorte, não acham?
“Nham! Faz ‘crunch, crunch’ ‘quando a gente mastiga!”
Agradecemos à Carol por nos emprestar sua receitinha!
Bom apetite e uma lambida do Cachorro Verde!


Chocolate para pets...

   O chocolate tem em sua composição uma substância chamada Teobromina (encontrada no cacau), que são rapidamente absorvidas após ingestão oral e são estimulantes poderosos do sistema nervoso central e do coração. A Teobromina provoca um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves em cães.
A concentração dessa substância no chocolate pode ser de 3 a 10 vezes maior do que na cafeína, por exemplo e a quantidade dela para intoxicar gravemente um cão é calculada em torno de 100 a 200 mg/kg. Porém, há relatos de sintomas de intoxicação, como vômitos e diarréia, com ingestão de apenas 20mg/kg; e também há relatos de sintomas de efeitos cardiotóxicos com ingestão de 40 a 50 mg/kg de chocolate. Há, ainda, relatos de efeitos drásticos com a ingestão não só de chocolate em barra, mas também de chocolate em pó dissolvido em leite e oferecido à cães.
Geralmente, os efeitos clínicos dessa intoxicação são percebidos entre 6 a 12 horas após a ingestão do chocolate. Os sintomas iniciais são: aumento da ingestão de água, vômito, diarréia, dilatação abdominal e inquietação (incômodo, agitação). O quadro pode evoluir para hiperatividade, aumento do volume urinário, ataxia, tremores e estado de apreensão. E, mais fatidicamente, aumento da frequência dos batimentos cardíacos (taquicardia), aumento dos movimentos respiratórios (taquipnéia), azulamento das mucosas (cianose – falta de oxigenação nos tecidos), hipertensão, aumento da temperatura corpórea e o quadro pode, enfim, evoluir para hipotensão, queda da temperatura corpórea, coma e morte.
Ainda há o fato de que, como o chocolate possui grande quantidade de gordura, o pâncreas também sofre importantes danos.
O tratamento é difícil, objetivando a estabilização das funções vitais do organismo de acordo com a sintomatologia que está ocorrendo.




Uhul...

  Finalmente,outra ja foi adotada,que DEUS abençoe essas almas protetoras e caridosas !!!!!!!!





         Beijos e Lambidas !!!!